jeudi 14 juillet 2011

Efeitos da maconha à saúde

Dentre a relação da maconha e a saúde humana, há vários efeitos positivos e negativos que podem variar de acordo com a condição psicológica de cada usuário e o uso ou abuso da droga. No entanto, os pesquisadores, divergem de opinião sobre sua nocividade e utilização medicinal
O tetrahidrocanabinol (THC) é o principal responsável pelos efeitos psíquicos da droga no organismo, sendo bastante lipossolúvel. Metabolizado no fígado, é biotransformada em um metabólito mais potente que o THC.


                                                      Efeitos fisiológicos típicos
Positivos
Alguns efeitos podem incluir percepção alterada da realidade, euforia leve, sensação de bem-estar, relaxamento e redução de estresse, letargia, aumento na percepção do humor, música ou arte, jovialidade, metacognição e introspecção, aumento da lembrança de memória episódica, aumento da sensualidade, aumento da percepção sensorial tátil, aumento da libido.
Como uso medicinal, incluem-se a redução da pressão intraocular, aumento de apetite e efeito antiemético, tratamento da esclerose amiotrófica e trauma raquimedular, bem como qualquer enfermidade onde haja uma dor crônica.
Negativos

Muitas pessoas tem seu primeiro surto psicótico após o uso de maconha. Usuários de maconha tem duas vezes mais chance de desenvolvem psicose, sendo o risco maior quanto maior a dose e o tempo de uso.
Alguns dos problemas de saúde associados com o uso de maconha são:
Alguns dos problemas estão especificamente associados com a ingestão de fumaça, podendo também estar associados ao tabaco utilizado junto com a maconha em baseados:
Durante a síndrome de abstinência os sintomas mais comuns são:
As folhas, por sua plantação geralmente sendo feita sem regulamentos e higiene adequada, frequentemente estão contaminadas por fungos, bactérias e vírus alguns deles causando sérias infecções em seres humanos. Dentre as doenças causadas pelo consumo de folhas contaminadas estão:

Diversos desses agentes infecciosos não são destruídos ao se fumar, sendo possível que a fumaça cause contaminações pulmonares.
Um estudo publicado em 2010 no periódico Archives of General Psychiatry associa o consumo de maconha à psicose. Constatou-se que, entre jovens que fumam maconha há seis anos ou mais, o risco de alucinação ou delírios pode chegar a ser o dobro do verificado entre as pessoas que nunca consumiram a droga.

Variantes

A maconha contém além do THC, vários outros canabinóides, entre eles CBD - Cannabidiol e CBN - Cannabinol, com efeitos particulares a cada um; porém, há diferenças de concentrações de acordo com a variedade e manejo, de forma que não se pode generalizar os efeitos da maconha, que pode ser um "coquetel de drogas" totalmente diferente em cada amostra. De acordo com a variedade, pode-se sentir os efeitos predominantemente no corpo (relaxamento muscular, lassidão, sonolência, sem afetações maiores dos pensamentos - na gíria em inglês "stoned" - de pedra, algo como um efeito de estar pesado), típico das variedades Cannabis indica, ou a nível mental (melhora do humor, otimismo, estímulo da criatividade, melhora da sociabilidade, euforia - chamado na gíria em inglês de "high" - alto), típicos de variedades Cannabis sativa. Existem híbridos (cruzamentos) entre as duas variedades, que combinam propriedades das duas, em proporções variáveis, resultando em efeitos sentidos no corpo e mente. (fonte wikipedia)

como sempre os homens distorcendo a realidade! sociedade hipocrita e falso moralista de merda! aqui neste mundinho todos querem saber + que realmente sabem! até mesmo a ciencia comprovou que a flor de cannabis é a droga menos nociva de todas! nunca vi ninguem morrer de cançer por causa da erva e nem no volante de um carro por causa de maconha! o q devemos realmente proibir!? em varios paises a ERVA ja é legalizada evitando assim 10% do trafico de intorpecentes! e servindo de medicamento contra muitas doenças que foram  citadas acima! é de morrer de rir!! então não se deixe influenciar por boatos,mitos ou lendas e tenha vc mesmo sua propia opinião! o q posso dizer caros amigos!? "a natural herb can not hurt you."

0 commentaires: